Ela é intensa e se orgulha disso
Ela é intensa e se orgulha disso
_Ivonete Rosa
Ela é intensa por natureza, no riso e no choro. Suas saudades, parece que são mais intensas do que as de qualquer pessoa. Sua risada causa embaraço, dependendo do ambiente, porque ela vem com tudo, sem filtro…sem etiqueta. Para ela é um absurdo reprimir uma gargalhada, onde já se viu isso?
Quando ela ama, se joga, se entrega sem reservas, mas tem consciência de que pode quebrar a cara. Nessas horas, quando a prudência manda um lembrete pedindo calma, ela a olha bem nos olhos e diz: me deixa em paz, se eu me frustrar, eu sou mulher o suficiente para arcar com as consequências, agora faça o favor de voltar para o seu lugar, porque o meu sorriso, você não vai amarelar.
Ela não sabe amar com o freio de mão puxado. Ela gosta do pacote completo, com direito a uma trilha sonora. O amor e a paixão, para ela, devem sempre ser celebrados e ela não poupa esforços para isso. Leal aos próprios sentimentos, sabe ser fiel, porque entende que a fidelidade verdadeira dispensa imposição, é o coração que sustenta.
Ela incomoda muito, especialmente, as pessoas que já perderam a capacidade de se encantar. Esse olhar lúdico, ela traz no DNA. Diante do mar, ela dança, porque não encontrou outra forma de externar o encanto que sente. Mas, acontece de ela chorar também, tomada pela tamanha gratidão.
Para toda essa intensidade, há ônus e bônus, porém, ela entende que não é possível viver de outra forma. Negar a própria essência, é representar, não é viver, ela entende. Se ela quer algo, ela luta por isso. Quando desiste, é porque já percebeu que os recursos esgotaram. Nas relações, não se engane, ela é intensa, mas é prática ao mesmo tempo. Ela não dá murros em ponta de faca. Sua intensidade é alimentada pela reciprocidade, elas andam de mãos dadas, companhias inseparáveis.