Abandone esse sentimento de fracasso

 In Destaques, Motivação

Abandone esse sentimento de fracasso_

O ano está indo embora e você está aí imerso nesse emaranhado de sentimentos perturbadores. Está doendo, eu sei. Talvez você esteja se sentindo um(a) fracassado(a) ao olhar para trás e perceber que não conseguiu realizar as promessas que fez a si mesmo(a) quando o ano iniciou.

Eu considero, ainda, que boa parte dessa frustração seja oriunda das comparações que você tem feito da sua vida às vidas supostamente perfeitas que você vê nas redes sociais. Muito calma nessa hora, as redes sociais não são parâmetro para nada, ali é uma ilha da fantasia, algo totalmente fora da realidade. Lá, ninguém publica que está endividado, que foi traído(a), que os filhos estão dando trabalho, que o carro foi apreendido, que aquela viagem pomposa rendeu o nome no Serasa…que está desempregado, enfim. Tudo ali é editado, a começar pelas fotos.

Eu peço que você tenha mais paciência consigo mesmo(a) nessa caminhada. Você não precisa ter pontuado tudo o que estipulou para esse ano para se sentir merecedor(a) do próprio reconhecimento. Já parou para pensar que você pode não ter emagrecido o que tinha proposto, mas, que foi o suporte na vida daquele familiar diagnosticado com uma doença grave? Você acha isso pouco? Será que você não consegue perceber a  sua magnitude nesse contexto? Ah, se você não consegue se perceber, eu estou aqui escrevendo para lembrá-lo, você é incrível e raro  nesse mundo tão individualista.

Talvez você não tenha encontrado o amor que tanto ansiava em 2018,  mas, conseguiu, definitivamente, esquecer aquele(a) ex que quase sepultou a sua dignidade naquela relação abusiva, lembra? Então, comemore essa liberdade, quer coisa pior do que sentir-se acorrentado(a) emocionalmente a alguém que não o(a) merece? Você saiu daquele cativeiro, moço(a), celebre essa vitória! O amor que você merece está a caminho, enquanto você ornamenta a sua casa interior para recebê-lo.

Pode ser que você não tenha conseguido fazer aquela viagem que tanto sonhou, mas conseguiu quitar aquela dívida que roubava o seu sono e sua paz. Por favor, comemore, você é formidável, não menospreze esse feito. A viagem ainda vai acontecer, e será melhor do que você poderia imaginar, tenha um pouco de paciência, as coisas estão se ajeitando.

Ainda que tudo tenha saído diferente do que você idealizou, procure com calma que você vai encontrar motivos para sentir orgulho de si mesmo(a). Se você abandonou um vício, se foi prudente o suficiente para evitar fazer uma dívida desnecessária, se fez as pazes com alguém, ou se afastou de pessoas que o(a) machucavam, se aprendeu algo novo, se não desistiu de algo quando muitos esperavam e torciam por isso…venho lembrá-lo(a) que você é um(a) vencedor(a) e que inspirou outras vidas.

O  problema é que você é o seu  pior carrasco, você está sempre disposto a reconhecer os feitos alheios e nunca se sente digno do seus próprios aplausos. Aos seus olhos, você fez  pouco demais ou não foi bom o suficiente, o que é uma grande crueldade e injustiça. Então, que em 2019, exercite um novo jeito de se olhar. Exercite a empatia, a paciência e a compaixão, primeiramente, consigo mesmo(a) e, depois, para com os outros. Cá para nós, não é justo você se sentir fracassado(a) depois de ter passado por tantos perrengues e se manter de pé, não é mesmo? E, se estiver prostrado, não tem problemas, você não é de ferro, mas, vai se levantar, eu tenho certeza. Feliz 2019.

Posts Recentes

Deixe um Comentário