Alguns milagres não caem do céu
Alguns milagres não caem do céu
__Ivonete Rosa
E aí, do que você anda fugindo? Eu me refiro às situações que você anda se esquivando quando, na verdade, você deveria enfrentar, o quanto antes. Até quando você vai procrastinar essa atitude que você já deveria ter tomado?
Deixa eu te falar uma coisa, por experiência própria: alguns milagres que você pede em oração só lhes serão concedidos quando você se dispuser a fazer parte do processo. Calma, não estou duvidando do poder do nosso Pai Celestial, eu creio que Ele não precisa de nossa ajuda em nada.
É que eu me atrevo a dizer que, para determinados milagres, Deus não abre mão da nossa participação. É como se Ele quisesse nos mostrar que a semente desse milagre está dentro de cada um, basta, tão somente, que a plantemos e nos dediquemos ao seu processo de germinação, nascimento, crescimento e, consequentemente, à fase em que esse milagre venha frutificar e se transformar em novas sementes, que serão aproveitadas por outras vidas.
Vamos sair da teoria? Imagine que você tenha medo de dirigir e viva pedindo a Deus que lhe faça um milagre nessa questão. Olha, sinto muito em desapontar, mas, você vai ter que colocar a mão na massa para conseguir esse milagre. Você vai ter que se inserir no processo, você vai ter que enfrentar o desafio de sair dirigindo mesmo com medo.
O milagre nesse contexto, vai acontecendo aos poucos, à cada vez que você se dispuser a sair com o carro no trânsito, você vai adquirir um pouco mais de confiança em si mesmo(a). Será como encher um copo com água numa torneira pingando água, de gota a gota, o copo aumentará o volume de água até encher e transbordar. A água simboliza a sua confiança em si mesmo e o domínio sobre a técnica de dirigir.
Não espere que você vá ficar expert em conduzir um automóvel sem se enfrentar o seu medo. E o milagre lhe será entregue em doses proporcionais ao seu enfrentamento e será acumulativo.
Da mesma forma, se você tem pavor de falar em público e vive sonhando com esse milagre, Deus vai exigir que você participe do processo também. Você vai ter que enfrentar as situações de exposição que você tanto foge. Vai ter que começar a falar, gaguejar, suar frio frente à sua plateia, ainda que minúscula. Então, a cada vez que você olhar o seu medo nos olhos, ele vai se intimidando e se acovardando.
E você vai descobrir que o milagre mora aí dentro de você, ele é movido à coragem e atitude e fé. Sua insegurança irá morrer um pouco a cada vez que você der um passo em prol daquilo que você quer se tornar. Então, chegará o dia em que você vai perceber que já tomou posse do milagre e que você buscou por ele, você terá sido um participante ativo nessa aquisição. Dessa forma, você poderá ser um agente milagroso na vida de outra pessoa portadora daquele medo que você já superou. Entende?
Isso serve para tudo aquilo que está ao nosso alcance: o milagre de emagrecer, de ter uma vida saudável, de praticar atividade física, de dirigir, de aprender a dançar, falar em público…etc. Sim, há milagres que chegam prontos em nossas vidas, como por exemplo, a cura de uma doença. Para os outros, teremos, sim, que sair da nossa zona de conforto e buscar por eles. É isso, determinados milagres nunca cairão do céu.