Quando alguém se encanta por nossos defeitos, é amor

Quando alguém se encanta por nossos defeitos, é amor
Talvez você já se pegou imaginando que, se tivesse os olhos da atriz fulana de tal ou, o nariz da ciclana ou, os lábios da beltrana, ou o corpo da musa fitness você já teria atraído um grande amor.
Estou aqui para desconstruir essa crença, caso você a possua. O amor não faz nenhuma exigência estética para se te escolher. Não adianta correr para o cirurgião plástico ou, se matar na academia, acreditando que isso atrairá um grande amor. Cuide da sua aparência, sim, mas, não atribua a ela a responsabilidade pelos seus dissabores afetivos.
Antes que você diga que eu estou de conversa fiada, me exponho aqui, com o intuito de que isso lhe fortaleça. Cada aspecto da minha aparência que eu não gosto, é justamente o que encanta o meu namorado. Eu não vou citar todos eles, apenas alguns exemplos: eu não acho os meus pés bonitos, ele os acha lindos.
Ele chegou a dizer que adora uma veia em minha testa, que fica evidente quando estou brava, algo que eu detesto, mas ele não sabia. Num vídeo chamada, ele me pediu para cantar algumas de nossas músicas. Pensei: esse homem quer ser torturado, só pode! Cantei três canções, enquanto ele chorava me ouvindo. Disse que a minha voz é linda e, que estava emocionado. Só o amor para fazer esse milagre…rsrs
Venho lutando com uma dor lombar que me impossibilita de malhar. Eu disse: Vida, vou acabar engordando. Ele disse: Vida, eu sou apaixonado por sua alma. Você pode virar obesa mórbida que eu vou continuar encantado.
Eu não tenho dúvida, o amor nos enxerga lindos(as). Ele não nos olha com as lentes do mundo.
Não culpe a sua aparência por algo de negativo em sua vida afetiva. Quando te olharem com as lentes do amor, você perceberá a diferença. Você ainda vai entender que o amor é aquilo que se encanta por tudo aquilo que desejamos esconder.
Se beleza física fosse garantia para o amor, todas as beldades seriam amadas e, ninguém fora dos padrões estéticos estipulados pela sociedade conheceria o amor.