Desfaçam as malas, e arrumem esse amor

Desfaçam as malas, e arrumem esse amor
O seu coração deve estar bem apertado, eu imagino. Você está sentindo o chão fugir dos seus pés, afinal, você está vendo a sua história de amor se dissolver como espumas ao vento.
Não é isso que você queria, o seu desejo é envelhecer ao lado dessa pessoa, mas vocês não conseguiram administrar as dificuldades e a situação chegou num ponto em que vocês acreditam que a ruptura seja a melhor opção.
Vocês se amam muito, mas não se dão conta direito nesse momento, afinal, de uns tempos para cá, vocês só discutem, divergem, se agridem verbalmente, se criticam, parecem dois rivais num ringue de lutas.
Sobra intolerância, falta diálogo; transborda ressentimento, falta atenção. Vocês trocaram o abraço pela troca de braços. Tudo começou com uma bobagem que foi se avolumando até chegar nesse ponto que, na percepção de vocês, tornou-se insustentável.
Sabe o que eu acho? Acredito que se vocês se desarmassem, se cada um se dispusesse a reconhecer os próprios erros e se comprometesse com uma nova postura dentro desse relacionamento, o amor de vocês teria um futuro bonito. Eu acredito nos recomeços, é sério.
Deixem o orgulho de lado, lembrem-se dos tempos maravilhosos de vocês. Eu lamento te informar, mas se vocês se separarem, vocês vão procurar um ao outro em cada rosto que se aproximar sugerindo um vínculo. E vão chorar em silêncio, ao se lembrar do tesouro que jogaram fora por orgulho.
Busquem ajuda profissional, se for o caso, esse amor vale o investimento de vocês. As dificuldades que surgiram não passam de um amontoado de banalidades que vocês não resolveram, por preguiça.
Desfaçam as malas, tranquem a porta pelo lado de dentro. Deem uma chance a esse amor tão bonito que está agonizando. Vocês se querem muito, não deixem a imaturidade estragar tudo o que foi construído entre vocês. Um grande amor não se acaba assim, onde já se viu?