Moço, ela desistiu de você

Moço, ela desistiu de você
Eu sei que a sua ficha ainda não caiu, moço. Afinal, ela já saiu tantas vezes por aquela porta dizendo nunca mais voltar, não é? Você está aí jurando que a qualquer hora dessas ela vai fazer contato. A sua segurança é tanta que nem cogita ir atrás dela, você não quer descer desse pedestal que ela te colocou.
Você está mal-acostumado, é claro. Ela sempre pediu desculpas mesmo sem ter errado, só para vocês ficarem em paz. Ela vinha engolindo muitos desaforos, não é de hoje, você sabe; basta consultar a sua consciência. O investimento que ela fez em vocês foi alto, por achar que seria para sempre, por acreditar que dessa vez seria diferente. Ela exagerou nos mimos, nos cuidados e, nas concessões porque queria ter a certeza de que não estava deixando nada a desejar. Dessa vez, ela decidiu soltar o freio de mão porque você a encantou lá no início. Na realidade, ela não fazia ideia de que estaria vivendo um velho enredo com um novo personagem.
Tudo indica que ela cansou de remar contra a maré. Mesmo sangrando, ela não vai voltar para a sua vida, é melhor assimilar isso de uma vez. E vou te adiantar, você vai penar quando a sua ficha cair. Você, mais do que ninguém, sabe que mulher como aquela não se acha em qualquer esquina, você sabe do que estou falando e, há de me dar razão.
Sofrendo, ela está, e muito, mas com a consciência tranquila. Ela sabe que fez tudo o que estava ao alcance para que esse vínculo desse certo. Você há de reconhecer que ela nunca mediu esforços para que esse amor prosperasse, ainda que não admita para terceiros.
Dessa vez ela não fez estardalhaço, percebeu? Saiu de cena, silenciosamente, o típico comportamento de quem acordou para si e entendeu tudo. Ela ainda não sabe o que fazer com os sonhos que vocês sonharam juntos, mas isso ela vai elaborar no tempo dela, afinal, isso não tem nada de inédito, aquela mulher é especialista em recomeços e voltas por cima.
Para
você, deixo um conselho: da próxima vez em que uma mulher daquela magnitude
cruzar o seu caminho, não brinque com a sorte, dê o seu melhor, não pague para
ver. Mulheres incríveis e generosas também se cansam e desistem de amar por
dois.