Ela voltou a morar em si mesma

 In Sem categoria
Texto da Psicóloga Ivonete Rosa | @ivoneterosa.escritora

Ela voltou a morar em si mesma

Mulher, eu entendo a sua necessidade de ficar sozinha. Enquanto todos ao seu redor te julgam como solitária ou antissocial, eu sei que não é nada disso.

Sabe como eu analiso a sua solitude? Vamos lá! Você passou a achar graça em sua própria vida e descobriu o prazer da sua própria companhia, algo que veio à tona depois de uma longa peregrinação em busca do amor, da validação e do reconhecimento dos outros, isso inclui amizades, relacionamentos amorosos e família.

É natural que você esteja causando estranheza nas pessoas, afinal, todos estavam acostumados com uma versão sua que implorava por atenção, que mendigava afeto, que se diminuía para caber na caixinha dos outros, lembra?

Você despertou, voltou para a sua própria casa. Hoje em dia, você pensa 10 vezes antes de aceitar um convite, pois só aceita se realmente for agregar. Quantas vezes você se misturou com quem nada acrescentou e ainda roubou da sua essência, né?

Você está em lua de mel consigo mesma. Entrou em contato com as várias mulheres que existem dentro de você, e fez delas as suas melhores amigas. Você está dando uma pausa no mundo lá fora, e está se escutando, se curando. No fundo, é uma forma se desculpar pelas incontáveis vezes em que se violentou vivendo uma vida que roubava o brilho dos seus olhos.

Você despertou, aprendeu a se amar e abandonou a necessidade de ter alguém ao lado para ver sentido em sua vida, é isso. Não se trata de amargura, de rancor, ou de solidão. É plenitude, é sobre parar de buscar nos outros o que só você pode se dar.

Ah, engana-se quem pensa que você desistiu do amor. Você apenas entendeu que o amor é um encontro, não uma busca desenfreada, como você fazia antes. Nesse coração há amor para transbordar.

Você está vivendo uma transição, isso implica em não ver graça nas coisas e pessoas que você via antes. Relaxa, aos poucos, o Universo vai te enviando as pessoas que combinam com essa nova mulher.

Posts Recentes

Deixe um Comentário