Oráculo “Novas Vestes”

 In Sem categoria
Texto: Ivonete Rosa/@ivoneterosapsi

Oráculo “Novas Vestes”

No dia 31 de outubro de 2024, no Santuário da Jiboia, foi realizada uma cerimônia de expansão com as sagradas medicinas da floresta, dirigida pelo hipnoterapeuta Beto Barros. Eu, Ivonete Rosa, fui a responsável pelo hinário (playlist) que toca durante as 4 horas de cerimônia. Durante a elaboração do hinário, fui intuída a criar este oráculo, que ficou disponível para os participantes da cerimônia consultarem. Eu o disponibilizo, agora, em forma de texto.

  1. Perdoe-se pelas escolhas equivocadas, você não tinha a consciência nem a maturidade que tem hoje. Está na hora de tratar-se  com mais amor e gentileza.
  1. Quanto mais você se ama e se respeita, mais você atrai pessoas com essa vibração. As nossas relações são o reflexo da relação que temos conosco. 
  1.  Declare: eu escolho ser feliz hoje! Eu escolho ser feliz agora! Eu escolho ser feliz aqui! Eu escolho ser feliz com o que se apresenta no presente! Está feito!
  1. O amor que não é demonstrado não serve para nada. Qual o sentido de ter esse “estoque” de bons sentimentos guardados, mas ter tanto receio de expressar? O amor é para quem tem coragem de se mostrar.
  1. A cura acontece em camadas. Tenha paciência com o seu processo. As respostas você encontra quando olha para dentro e para o alto.
  1. Se for para olhar para trás, que seja para reconhecer o quanto você evoluiu, jamais para se punir.
  1. Às vezes, ao invés de pedir sinais a Deus sobre algo, devemos pedir coragem e discernimento para tomar atitudes. No fundo, já temos as respostas.
  1. Os ciclos devem ser encerrados com respeito e sacralidade, do contrário, novas feridas serão abertas. Enquanto não aprendermos a lição, as situações se repetirão.
  1. Peça perdão ao seu corpo pelas vezes em que ele foi tocado sem amor. E, se for o caso, peça perdão aos corpos que você tocou sem amor e sem reverência.
  1. Quanto maior a sua expectativa de ser amado(a) pelos outros, menor a sua capacidade de se amar. Quando perceber que possui um oceano em seu interior, vai parar de buscar águas em poços.
  1.  Aquilo que você tanto deseja só vai acontecer quando se sentir merecedor(a). É preciso emanar uma frequência vibracional compatível com aquilo que deseja atrair.
  1. Cuidar do corpo vai além de alimentação saudável, práticas de exercícios físicos e cuidados estéticos. Não permitir que seu corpo seja tocado sem amor, sem respeito e sem reverência deve ser incluído nesse pacote de autocuidados.  Quando o seu corpo é tocado sem amor, ele armazena essa experiência como um abuso.
  1. Celebrar as suas conquistas é tão importante quanto viver os seus lutos. Não finja que aquela dor não existiu. Não trate como algo corriqueiro, aquela oração respondida.
  1. Gratidão retroativa é olhar para trás e agradecer por tudo, inclusive pelos “nãos” que recebeu, e pelas portas que se fecharam. Tudo contribuiu para que você se tornasse a pessoa que você é hoje. Tudo foi contribuição para o seu crescimento.
  1. A gentileza que você pratica com alguém reverbera por onde ele passar. Da mesma forma, quando você fere uma pessoa, essa dor vai afetar muitas outras vidas. O amor e a dor nunca se encerram em quem os sente.
  1. Respire fundo! É só uma fase desafiadora, vai passar. Viva o seu processo extraindo todos os aprendizados que ele traz. Em breve abrirá um novo portal. Prepare-se para as suas novas vestes.
  1. Pare de cultivar mágoas de estimação. Enquanto ficar achando culpados pelas suas dificuldades, vai continuar andando em círculos. Assuma a responsabilidade pelas suas escolhas e co-crie um futuro gratificante.
  1. O tempo todo estamos fazendo algo pela última vez, mas não nos damos conta disso. O convite é para que você viva com mais presença e consciência. 
  1. Portas que se fecham, rejeições e ciclos que se encerram podem ser respostas de orações. Solte o que passou, abra-se para o novo. “Eis que faço novas todas as coisas”.
  1. Ao adentrar em algum espaço, certifique-se de que ele comporta as suas asas abertas. Jamais atrofie as suas asas para se encaixar. Honre cada processo que enfrentou para se libertar. Retroceder, jamais!
  1. Quando você se amar de verdade, vai conseguir impor limites saudáveis. Quando erguer um muro de proteção em torno do seu sagrado, vai parar de aceitar que entrem e saiam da sua vida de qualquer jeito. A sua energia é sagrada, não permita que a tratem como a casa da mãe Joana.
  1. De tempos em tempos, a vida te convida a trocar de pele. Conforme você se cura, traz à luz um novo “eu”. “Novas vestes te darei, filho(a) amado(a)”!
  1. Não leve para a sua nova casa quem contribuiu para a destruição da sua morada anterior. Algumas despedidas são inevitáveis. 
  1. Se em alguma decisão você perdeu dinheiro, mas ganhou saúde mental, foi um ótimo negócio. Não houve prejuízo.
  1. Está na hora de ter tempo para fazer aquilo que faz seus olhos brilharem. Em sua vida tem muita adrenalina e pouca endorfina.
  1. Um corpo que dança é mais feliz. A cura está no movimento. Deixe seu corpo se expressar, ele tem muito a dizer,  e merece ser ouvido.
  1. Quando foi a última vez que você fez um elogio ou disse algo gentil a alguém? E a si mesmo(a)? Eu sou muito grata pela sua presença nesta cerimônia. O Grande Espírito agendou esse encontro.
  1. Tenho um dever de casa para você: nos próximos dias, faça elogios e demonstre afeto às pessoas que você considera mais importantes. Se não conseguir falar, escreva. Dê o seu jeito. Se vira nos 30. Demonstrar amor é uma urgência!
  1. Tudo aquilo que você honra te honra de volta. Esteja atento(a) ao que/ quem você dá audiência.
  1. Livre-se da energia do vitimismo. Enquanto ocupar esse lugar de “coitado(a)” vai continuar atraindo escassez para a sua vida. Vibrar na escassez não ressoa com quem é imagem e semelhança do Criador do Universo.
  1.  Ser feliz é uma escolha que você deve fazer no presente. A felicidade não deve ser adiada para quando algo acontecer. O dia de hoje é um grande presente. Usufrua dele com consciência e gratidão.

Com gratidão,

Ivonete Rosa

Créditos da imagem de capa: Beto Barros

Posts Recentes

Deixe um Comentário