Para cada vida que roubou a sua essência, existirá outra para restituir

 In Destaques, Motivação, Reflexão/Espiritualidade
Texto de Ivonete Rosa

Para cada vida que roubou a sua essência, existirá outra para restituir

Eu tenho a sensação de que cheguei até aqui deixando vários pedaços da minha essência pelo caminho. Acredito que essa sensação seja pertinente a todos nós. Não raro, nos damos conta de que alguém, ou alguma circunstância, num dado momento, nos roubou uma parte da nossa essência

Aquela sua forma ingênua de enxergar as pessoas e as relações pode ter sido afetada quando aquela pessoa que você tanto confiava o apunhalou pelas costas. Pode ser que você tenha demorado a perder aquela inocência, talvez isso tenha acontecido após sucessivos golpes. Mas, o fato é que você não é mais a mesma pessoa, e isso o faz experimentar uma terrível sensação de prejuízo. Você esperava o melhor das pessoas porque aquela era a sua essência, porém, você teve que aprender a olhar a vida numa postura mais defensiva.

Pode ser que você abandonou pelo caminho o seu ‘eu’ romântico porque já sentiu-se ridicularizado(a) ao externar esse seu traço. Em consequência disso, pode ter surgido pessoas que adorariam entrar em contato com aquilo que você ofertou a quem não deu valor.  Para adaptar-se e sentir-se pertencido, você adotou uma nova forma de se relacionar afetivamente, mas, na verdade, você sente-se um peixe fora d’água tendo que representar esse personagem. Pois é, alguém amordaçou aquele(a) romântico(a) inveterado(a) do passado.

Existem pessoas talentosas que não acreditam na própria capacidade, porque tiveram a infelicidade de cruzar com outras vidas que não perderam a oportunidade de plantar a semente da insegurança no canteiro dos sonhos delas. Essa erva daninha simbolizada pelo sentimento de incapacidade se multiplicou e sufocou as sementes de sonhos férteis que existiam na alma dessas pessoas. Sim, existem ladrões de sonhos espalhados por aí, por isso, temos que escolher bem com que compartilhar os nossos projetos

Sabe de uma coisa? Eu acredito, piamente, que na proporção que existem pessoas que nos despedaçam, existem pessoas que nos resgatam, que nos devolvem. Sempre vai existir alguém para nos devolver algum pedaço que nos foi arrancado. E, quando isso acontece, nos lembramos do exato momento em que tivemos aquela parte da nossa essência amputada. Para cada vida que duvidou da sua capacidade de realizar algo, existirá outra para incentivá-lo(a) e vibrar com as suas conquistas, ela vai acreditar tanto em seu potencial que você vai abandonar a dúvida e vai tomar posse da certeza de que você dá conta, sim, e vai triunfar naquilo em que se dispuser a fazer.

Para cada pessoa que o fez chorar, existirá outra para lhe arrancar as gargalhadas mais escandalosas. Para cada pessoa que fez questão de lhe apontar defeitos e criticá-lo(a), existirá outra para elencar as suas virtudes, lhe mostrando um tesouro interno que você possui e nem tinha consciência. Pouco a pouco, aquelas pessoas tão nocivas serão substituídas, num processo natural, gerenciado pelo Universo. E, no fim, você vai se dar conta de que a sua essência não morreu, ela apenas adormeceu por forças das circunstâncias. Você vai ter a oportunidade de amar da sua forma, você vai dar vazão ao seu talento, você vai perceber que carregava culpas que nãos são suas e vai se perdoar e perdoar os outros. Você vai abandonar esse sentimento de inadequação, pois, entenderá que não há nada de errado contigo, você é único e incrível. Acredite, pouco a pouco, a vida vai lhe apresentado pessoas, amigos e um amor que combinam com essa pessoa incrível que você é.

Posts Recentes

Deixe um Comentário