A verdade é que ele(a) está brincando com o seu coração
A verdade é que ele(a) está brincando com o seu coração
__Ivonete Rosa
Então, mocinha(o), vamos direto ao ponto? Pelo o que entendi, você está com as emoções destroçadas por conta de uma pessoa que faz gato e sapato do seu coração. Nunca houve, da parte dele(a) a intenção de cuidar dos seus sentimentos, para ele(a), o seu coração não passa de um parque de diversões.
Você está vivendo de migalhas, você mais chora do que sorri nessa barca furada. E é triste perceber que você está sempre tentando justificar as atitudes dele(a) que te ferem. Por que você insiste em ignorar o óbvio? Ele(a) só lhe procura quando convém, enquanto isso, você vive na expectativa de um contato, sem nenhuma previsibilidade do que pode acontecer. É justo se submeter a isso, enquanto ele(a) não te prioriza em nada?
Não, ele(a) não está confuso(a), ele não quer compromisso, ao menos contigo, é isso. Sei que dói ler isso e pode ser que você sinta raiva de mim por te lembrar disso, mas só quero te ajudar, eu juro. Fica claro que vocês são muito diferentes, e, você está se agarrando naquele clichê “os opostos se atraem”. Tudo bem, pode até haver uma atração entre opostos, mas daí a construção de um vínculo gratificante para ambos, já são outros quinhentos. Você quer compromisso, quer algo consistente, mas ele(a) só quer se divertir, de vez em quando. Ah, detalhe: ele(a) deixa isso bem claro o tempo todo, mas você insiste na crença de que ele(a) vai mudar. Que tal tirar a venda dos olhos?
Será que isso é amor mesmo? Sabe, passa pela minha cabeça que isso já se tornou um desafio para você. Talvez você queira provar a si mesmo(a) que é capaz de fazer essa pessoa se apaixonar por você. Ou talvez você tenha pavor de pensar que ele(a) pode ser completamente diferente com outra pessoa e você se sentir inadequado(a), frustrado(a), incompetente…sei lá.
Hei, que tal desapegar disso? Essa história não tem futuro, você sabe. Vocês estão em sintonias diferentes. Essa atração física que existe não vale essa frustração que você sente. Coloque um ponto final nessa história, se olhe no espelho, olhe para a sua história de vida, se perceba por inteiro(a)…é isso que você merece?