Vá embora antes que o estrago seja irreversível
Vá embora antes que o estrago seja irreversível
Vou logo direto ao ponto: você não precisa pagar para ver onde isso vai dar. Poupe-se de ver o restinho da sua dignidade e saúde emocional descendo pelo ralo. É momento de buscar forças para reverter esse caos. Reverter o caos, nesse contexto, eu me refiro a cuidar do que sobrou de você, não de tentar tirar leite de pedras. Entenda, de uma vez por todas, essa pessoa não tem nada que agregue para te oferecer. Aquilo que você considera como pilares de uma relação gratificante, ela desconhece.
Tudo bem, você tentou, se doou e até se sacrificou, mas agora já está tudo claro, a realidade está toda exposta, você precisa enxergar, aceitar e se posicionar. Chega de andar em círculos, querida.
Eu entendo que é normal continuar insistindo quando há esperança, quando os sinais são favoráveis, mas não é o caso desse relacionamento. Sobram motivos para você abandonar esse barco, aliás, pensando bem, já era para ter desistido, ou quem sabe, nem era para ter entrado nele, mas você escolheu pagar para ver. Desde o início, a sua intuição avisou que algo estava fora dos trilhos, mas você a ignorou. Como dizem por aí, o que começa errado tende a continuar errado.
Você não precisa ficar até o desmoronamento total, aproveite que ainda lhe resta um pouco de lucidez e discernimento e, faça algo por você. Eu sei que você está envolvida até o pescoço, mas vá buscar ajuda. Vá chorando, com nó na garganta, com olheiras de insônia, não importa o seu estado, o importante é resgatar-se. Não espere o barco naufragar, pode ser que você não consiga nadar até a outra margem.
Olhe para si, pense em todas as perversidades e abusos que você tem tolerado e responda: é isso que você quer para a sua vida futura? Você merece isso? Precisa disso? É justo isso? A partir das respostas, decida-se.