Ela é uma tocha de luz

Ela é uma tocha de luz
O nome dela é Ana Lúcia, que significa “mulher iluminada e graciosa”. Ela é gigante em resiliência, força e generosidade. Dona de um olhar levemente melancólico que, por alguns instantes, me faz pensar que seja consequência dos golpes duros que a vida lhe deu. Um olhar é indecifrável, um misto de “quero colo” com “eu cuido de você”.
Seu coração é puro, e sua alma é nobre como poucas que tive o prazer de conhecer. O sorriso dela expressa uma sede de viver, fala de uma volta que assombra. Um sorriso geometricamente desenhado para desdenhar de quem duvidar de sua capacidade. Uma mulher gigante, apesar de medir 1,59cm.
Ela já atravessou muitos desertos. Quase meio século de vida tendo que matar um leão por dia. Já deu de cara com a morte, mas desviou-se dela porque tem muita coisa para realizar aqui. Não seria justo ir embora naquele dia, ela decidiu continuar viva, estava decidida a cavar com as próprias mãos o sentido da sua vida.
Ela entende tanto de beleza que fez dela a sua profissão. A Ana Lúcia vive de enfeitar outras mulheres, suas mãos de fadas transformam cabelos em obras de arte.
Ela merece o melhor dessa vida. Uma mulher que é uma verdadeira tocha de luz por onde passa. Todas as lágrimas que ela já chorou serão convertidas em riso, eu profetizo. Ela será absurdamente feliz porque só sabe fazer o bem. Obrigada por existir, preciosidade. Feliz aniversário. Para você, todo o amor que houver nessa vida.