É permitido olhar para trás

 In Sem categoria
Ivonete Rosa | @ivoneterosapsi

É permitido olhar para trás

Permita-se olhar para trás, de vez em quando, para contemplar o caminho que seus pés cansados percorreram para chegar até aqui. Isso vai refrescar a sua memória sobre o quanto você é forte e capaz.

Visite o passado, não para sofrer, mas para se certificar de onde saiu e do que foi capaz de superar. Para se agarrar à certeza de que nada nem ninguém pode conter uma pessoa motivada, guerreira e disciplinada como você.

Vá, visite, em pensamentos, aquelas pessoas que zombaram dos seus sonhos, e que menosprezaram a sua capacidade de transformar aquela realidade que tanto te oprimia. Aproveite a ocasião e presenteie-os com o seu perdão. Eles, seguramente, já se sentem constrangidos ao se darem conta de que você triunfou, contrariando todas as profecias perversas deles. Além disso, é possível que eles se sintam envergonhados porque, ao contrário de você, eles continuam estagnados, só reclamando da vida.

Vista a sua melhor roupa e vagueie um pouco pela infância, naquele tempo em que você sentia vergonha até de sonhar, de tão pobre.  Brinque um pouco com aquela criança que você foi um dia. Comemore com ela as suas conquistas, abrace-a; diga o quanto ela é linda e guerreira. Sobretudo, agradeça-a, de todo o coração, pela colheita dos frutos oriundos das sementes que ela plantou.

Perambule um pouco pelo passado, para se perdoar e para liberar perdão. Perdoe os parentes que te humilharam; os amores frustrados; os patrões exploradores; e os inimigos disfarçados de tapinhas nas costas. Aproveite e os agradeça. Eles ficarão impactados ao perceberem que o mal que eles fizeram não foi capaz de mudar a sua essência do bem. Quem sabe, eles aprendam contigo o verdadeiro significado dos verbos ressignificar e transmutar.

Se benza e vá visitar os vales assombrados de onde saiu. Assombre os fantasmas do passado com a sua luz. Mostre a eles que tudo se fez novo. Hoje, você reluz.

Eu peço perdão ao meu corpo pelas vezes em que ele foi tocado sem amor

Posts Recentes

Deixe um Comentário