Cada relacionamento traz à tona uma versão inédita sua
Cada relacionamento traz à tona uma versão inédita sua
Cada vínculo amoroso é inédito em sua forma de se manifestar, nada se repete. Cada pessoa tem uma “senha de acesso” exclusiva ao conectar-se com outra vida. Nesse entrelaçamento único de energias, ambos entram em contato com aspectos da própria essência que, até então, estavam adormecidos.
Vale lembrar que, infelizmente, há vínculos que destroem o que temos de mais bonito. Existem parceiros amorosos que, ao saírem da nossa vida, deixam um verdadeiro caos em nossa identidade. Mas o foco desse texto é sobre quem agrega.
É muito comum, entre os casais, falas do tipo “eu só sou assim contigo” ou “eu nunca me imaginei vivendo isso com outro alguém”. Ocorre que aquele parceiro conseguiu acessar determinados elementos da própria personalidade que outros não conseguiram, embora até possam ter tentado.
Você pode se considerar muito tímido(a) e reservado(a), e se perceber totalmente desinibido(a) e espontâneo(a) em seu próximo envolvimento afetivo, e isso poderá deixá-lo(a) completamente entusiasmado e apaixonado(a) por si mesmo(a).
Você poderá, inclusive, ser curado de algum trauma ou algum complexo de inferioridade se tiver a sorte de se deparar com alguém que se encante justamente por aquilo que você gostaria de esconder, seja no aspecto físico ou da personalidade. Nesse caso, o vínculo configura uma cura.
Eu acredito que há determinados vínculos que acontecem com um propósito definido por Deus/Universo, pois a pessoa entra na vida da outra e faz uma reviravolta positiva, despertando nela um forte desejo de mudança, de crescimento. Imagine alguém dizendo ao parceiro: eu acho que você é um excelente comunicador, que tal estudar e investir nesse talento? Então, a pessoa cai em si e vai em busca do propósito de vida dela. Maravilhoso, né? Eu costumo dizer que as pessoas que nos apontam o caminho do nosso propósito de vida, são bússolas divinas.
Um dia desses, ouvi de uma paciente: “eu não gostava do meu corpo, eu evitava ficar de lingerie diante do espelho, mas percebo que estou me curando disso. O meu atual namorado passa muito tempo elogiando cada detalhe do meu corpo que outros desdenhavam, ele está me convencendo de que sou linda. Ele está em ensinando a me amar”.
Ninguém cruza o nosso caminho por acaso, há sempre uma razão que nem sempre compreendemos.